Rivalidade histórica: Fique por dentro de algumas curiosidades sobre o Superclássico

Sem jogos de futebol ao vivo, rede Globo reprisa grande jogo da Seleção Brasileira às 16:00h deste domingo (19)

O sucesso da reprise da final da Copa do Mundo de 2002 no último final de semana foi grande. Com isso, a emissora volta a reprisar outro grande duelo: Brasil 4 x 1 Argentina, final da Copa das Confederações de 2005.

E se tem um clássico que tem história, é esse!

O confronto entre as duas seleções sulamericanas tem mais de 100 jogos e conta com mais de 300 gols na bagagem, uma rivalidade que não faltam histórias para contar.

RACISMO

O duelo das equipes começa bem antes de entrar em campo e de maneira triste. Em um jogo que deveria ser amistoso, na década de 20, a seleção canarinha viajou até Buenos Aires. Chegando lá, os jogadores brasileiros foram “surpreendidos” com uma charge que os colocavam em papel de macacos, devido ao fato de que, o Brasil tinha na época, quatro jogadores negros na equipe.

Até hoje, muitos anos depois, ainda encontramos sinais de racismo dentro e fora de campo, não apenas entre Brasil e Argentina, infelizmente.

GOLEADAS

No fator goleadas, nossa rival Argentina leva vantagem. O maior chocolate entre as duas equipes foi um 6 a 1 em 1940 sofrido pelo Brasil.

Uma das grandes goleadas da equipe verde e amarela, foi justamente no jogo da final, que será reprisado amanhã. Um 4 a 1, com direito a taça e pagode pra nossa seleção, além de um show de dribles dos nossos jogadores. Os argentinos devem ter pesadelos até hoje só de pensar no Adriano.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress

ZOAÇÃO

Até no quesito zoação o confronto é equilibrado. Os argentinos tem o jornal Olé, e nem precisamos falar sobre as charges, capas com intonação provocativas e divertidas.

“Brasil, decime que se siente.”

Não há brasileiro que não conheça essa música.

Em contrapartida, não há argentino no mundo que não conheça:

“Eta eta eta, Messi não tem Copa, quem tem é o Vampeta.”


Sabemos que essa rivalidade está longe de acabar (ainda bem né?!). Bom para os torcedores, principalmente os brasileiros e argentinos. Viva o Superclássico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s