Designer decidiu criar uniformes para instituições como a OMS, Ministério da Saúde e para os Hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein durante a pandemia da Covid -19
Que nós todos estamos em um jogo contínuo contra o Coronavírus, não é mais novidade. Mas você já pensou em como seriam os uniformes das instituições que estão à frente na luta contra a doença se elas fossem times de futebol?
Para fazer uma homenagem a estes profissionais, três amigos tiveram a ideia de criar o projeto “One Team – Jerseys Against Covid-19”, onde fazem várias simulações e compartilham em um perfil nas redes sociais. É uma camisa mais bonita do que a outra.
Inclusive, muitos modelos já foram produzidos pelo designer Paulo Sampaio, que tem a parceria de Denis Moribe e Murilo Vischi no projeto.
Somos apaixonados por futebol. Neste momento que vivemos, achamos que seria importante fazer uma homenagem aos profissionais que estão na linha de frente por todos nós, da área da saúde até limpeza e transportes. Então, criamos alguns uniformes para essas categorias, juntando futebol e design”, conta Paulo.
Instituições como a Organização Mundial de Saúde, o Ministério da Saúde, a Santa Casa de Misericórdia, os Hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, a Cruz Vermelha, os Correios e o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas já foram homenageadas, entre outras.
Murilo explicou ao Globo Esporte que a escolha das instituições foi feita de forma aleatória, sem critério de importância em relação às demais, e atendendo pedidos de diversos contatos.
Confira alguns modelos a seguir:









