Joga Junto FF: iniciativa do futebol feminino para ajudar o SUS

Em tempos de união e solidariedade, temos noticiado muitas ações em prol do combate ao novo Coronavírus. Campanhas para arrecadação de donativos, suprimentos e dinheiro são realizadas todos os dias por famosos de diversas áreas, e no esporte não poderia ser diferente.

Mesmo que a categoria feminina seja uma das principais afetadas com a paralisação dos campeonatos de futebol, as atletas preocupam-se em fazer sua parte na luta para erradicar o vírus. Assim, a mais nova campanha de doações vem das mulheres.

Idealizada por Mariana Dantas, lateral do Flamengo, e administrada por um time de jogadoras, jornalistas, criadoras de conteúdo e torcedoras, a campanha Joga Junto FF tem a colaboração das atletas do futebol, futsal e fut 7, e a missão de arrecadar fundos para ajudar o Sistema Único de Saúde (SUS) no combate à pandemia.

Inspirada nos posts de jogadores, que anunciaram sorteios de suas camisas em troca de votos para um reality show, a iniciativa já tem ganhado força e muitos apoiadores.  “Fiz um post no Twitter dando a ideia para o futebol feminino fazer uma vaquinha e, juntamente com isso, promover sorteios com as camisas das jogadoras. Isso tomou uma proporção imensa, muitas pessoas se disponibilizaram a ajudar e, praticamente, da noite para o dia, já tínhamos criado o projeto”, disse Mariana à Jovem Pan.

Além de ajudar a saúde do país, os doadores ainda podem sair com um ótimo prêmio, pois o comprovante da transferência é o passe para o sorteio de uma camisa de uma das jogadoras, que foram doadas pelas mesmas sem nem pensar duas vezes. E, o melhor, é que tem camisas de diversos times do país.

A Joga Junto FF já conseguiu cerca de R$ 17 mil, e já sorteou camisas de grandes jogadoras da Seleção Brasileira, como Rosana e Bia Zaneratto. E não para por aí, já que camisas de mais grandes nomes, como Andressinha, Aline Reis, Andressa Alves, Marta e Mônica, estarão no próximo sorteio. E, conforme disse a lateral, “enquanto tiver camisa no estoque, os sorteios irão acontecer”.

Para ajudar, você pode acessar este link ou ir na página oficial do projeto no Instagram, o @jogajuntoff, onde há o QR Code para a transferência via PicPay. Aproveite e siga essa corrente do bem!

Foto: Instagram/Joga Junto FF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s