Sport Club do Recife pretende aumentar exposição dos patrocínios para compensar paralisação

Devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus, rubro-negro busca o melhor caminho para segurar os cofres do clube

Sem previsão de retorno do futebol brasileiro, o Sport, que havia acertado com seis patrocinadores neste ano, perdeu um patrocínio master quando estava prestes a assinar o contrato. Sem poder contar com o dinheiro das partidas e para compensar a perda, o clube pretende aumentar a exposição das marcas através das redes sociais e quando voltar os campeonatos.

Por enquanto, o clube recifense tem investido bastante na exposição das marcas através das redes. Evidentemente, os patrocínios investiram para serem vistos na camisa do time, entretanto, até então, isso não é possível. De acordo com o diretor de marketing do Leão, Rafael Soares, quando o futebol retomar, o clube vai dar mais visibilidade aos patrocinadores.

Estamos conversando no sentido de aumentar a exposição quando retomar o campeonato. Estamos compensando com outras mídias, divulgação nas redes, falando mais da marca, mas entendemos que a empresa fez um investimento para estar na camisa do time. E quando o futebol retomar, vamos dar mais visibilidade. Fazer vídeos convocando para conhecer a empresa, com os jogadores também, vamos fazer outros tipos de ativação para compensar esse período.

Rafael Soares, diretor de marketing do Sport (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Vale lembrar que, neste ano, o clube estava em negociação com três empresas para patrocinador máster, mas a paralisação do futebol por conta do Coronavírus fez com que os contratos não fossem assinados. Dessa forma, o diretor declarou que dificilmente o Sport vai conseguir novos patrocinadores, visto que tudo está suspenso e o calendário do futebol vive uma incerteza constante .

Os atuais patrocinadores do clube

Para este ano, o Sport havia anunciado os patrocínios de uma marca de carros e seminovos, suplementos vitamínicos, uma empresa do ramo de construção e também uma fábricas de colchões e uma rede de hotéis, que estampa os ombros do uniforme, todos estampados no uniforme do Leão. Além deles, há uma fabricante de produtos mobiliários também anunciada neste ano. A empresa está presente nos produtos instalados na sala de imprensa e bancos de reserva da Ilha do Retiro e do Centro de Treinamento do Sport.

Um comentário sobre “Sport Club do Recife pretende aumentar exposição dos patrocínios para compensar paralisação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s