Devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus, rubro-negro busca o melhor caminho para segurar os cofres do clube
Sem previsão de retorno do futebol brasileiro, o Sport, que havia acertado com seis patrocinadores neste ano, perdeu um patrocínio master quando estava prestes a assinar o contrato. Sem poder contar com o dinheiro das partidas e para compensar a perda, o clube pretende aumentar a exposição das marcas através das redes sociais e quando voltar os campeonatos.
Por enquanto, o clube recifense tem investido bastante na exposição das marcas através das redes. Evidentemente, os patrocínios investiram para serem vistos na camisa do time, entretanto, até então, isso não é possível. De acordo com o diretor de marketing do Leão, Rafael Soares, quando o futebol retomar, o clube vai dar mais visibilidade aos patrocinadores.
Estamos conversando no sentido de aumentar a exposição quando retomar o campeonato. Estamos compensando com outras mídias, divulgação nas redes, falando mais da marca, mas entendemos que a empresa fez um investimento para estar na camisa do time. E quando o futebol retomar, vamos dar mais visibilidade. Fazer vídeos convocando para conhecer a empresa, com os jogadores também, vamos fazer outros tipos de ativação para compensar esse período.

Vale lembrar que, neste ano, o clube estava em negociação com três empresas para patrocinador máster, mas a paralisação do futebol por conta do Coronavírus fez com que os contratos não fossem assinados. Dessa forma, o diretor declarou que dificilmente o Sport vai conseguir novos patrocinadores, visto que tudo está suspenso e o calendário do futebol vive uma incerteza constante .
Os atuais patrocinadores do clube
Para este ano, o Sport havia anunciado os patrocínios de uma marca de carros e seminovos, suplementos vitamínicos, uma empresa do ramo de construção e também uma fábricas de colchões e uma rede de hotéis, que estampa os ombros do uniforme, todos estampados no uniforme do Leão. Além deles, há uma fabricante de produtos mobiliários também anunciada neste ano. A empresa está presente nos produtos instalados na sala de imprensa e bancos de reserva da Ilha do Retiro e do Centro de Treinamento do Sport.
Um comentário sobre “Sport Club do Recife pretende aumentar exposição dos patrocínios para compensar paralisação”