Inter produz camisa com renda total para combate ao Coronavírus

Projeto ‘Juntos Venceremos’ tem participação do artista Gonzalo Rodríguez

O Sport Club Internacional, que completou 111 anos no último sábado (4), está lançando nesta semana um pacote de ações solidárias com o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus. De acordo com o clube, em breve, toda torcida colorada poderá adquirir a camisa Juntos Venceremos.

O produto é um resultado da parceria entre o Inter e o ilustrador Gonzalo Rodríguez. A proposta é fazer a caricatura de quatro ídolos colorados na estampa. Toda a receita será doada para as causas de combate ao Coronavírus.

Além disso, o clube vai consolidar a Rede Solidariedade. Nesta iniciativa, um site estará disponível para cadastro gratuito de divulgação de empreendimentos para mais de 125 mil sócios colorados.

Doações de alimentos e itens de higiene poderão ser feitas de forma segura ainda nesta semana. A administração do Inter criou a campanha Drive-thru Solidário, onde os torcedores podem deixar os mantimentos com os funcionários no Beira-Rio sem sair do carro.

No Rio Grande do Sul, o rival Grêmio também está fazendo a sua parte. A campanha “O Gre-Nal Mais Importante da História” une as duas torcidas com o objetivo de estimular gaúchos a realizarem doações para a UTI da Santa Casa. De acordo com o diretor-geral da instituição, Julio Matos, o projeto-alvo busca criar 80 novos leitos e está estimado em R$ 32 milhões.

Para o vice-presidente de Marketing e Mídia do Inter, Nelson Berny Pires, o momento pede união. “Temos que ajudar a quem está enfrentando dificuldades. A pandemia mudou a realidade das pessoas no mundo todo. A torcida colorada tem uma grande responsabilidade social, se preocupa com o próximo e o clube buscou formas de representar isso ajudando, um pouco que seja, a vida das pessoas atingidas pela Covid-19”.

Entrega de doações acontece no Beira-Rio. Foto: Divulgação/Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s