Covid-19: Competições europeias podem ser canceladas

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, acredita que finalizar a Liga dos Campeões e a Liga Europa desta temporada com os portões fechados, é uma melhor opção do que cancelá-las. Porém, também admitiu que ambas as competições podem ser abandonadas se as restrições ao Coronavírus persistirem até setembro

As competições de clubes do futebol europeu foram adiadas indefinidamente, devido à pandemia do Covid-19. No entanto, a Uefa continua com a intenção de terminar as temporadas da Liga dos Campeões e da Europa e, alertou que qualquer liga abandonada prematuramente pode resultar na exclusão de equipes de suas competições no futuro.

“O fato é que realmente não sabemos muito”, disse Ceferin à emissora alemã ZDF.

“Estamos aguardando o desenvolvimento dessa terrível situação no mundo, principalmente na Europa. Futebol não é o mesmo sem torcedores… é definitivamente melhor jogar com torcedores do que sem. Ainda é melhor jogar com os portões fechados e tê-lo na TV, que é o que as pessoas precisam e querem, porque traz energia positiva para suas casas, do que não jogar.” -concluiu.

Ao ser questionado se a temporada poderia ser totalmente abandonada, Ceferin alegou que “se as autoridades não nos permitem jogar, então não podemos jogar”.

A Uefa foi forçada a emitir uma declaração no domingo (5), negando comentários de Ceferin de que a Liga dos Campeões deve terminar em 3 de agosto.

“Isso não é verdade. O presidente foi muito claro para não definir datas exatas para o final da temporada. A Uefa está atualmente analisando todas as opções para finalizar as ligas europeias… A principal prioridade de todos os membros do grupo de trabalho é preservar a saúde pública. Depois disso, é encontrar soluções de calendário para concluir todas as competições. No momento, estão sendo estudadas opções para disputar partidas em julho e agosto, se necessário, dependendo das datas de reinício e da permissão das autoridades nacionais.”

Ceferin também admitiu que a Uefa está considerando adiar seus regulamentos do Fair Play Financeiro por pelo menos uma temporada, dado o impacto da pandemia de coronavírus.

“Temos que ser flexíveis porque os clubes estão com problemas financeiros profundos. Eles não podem executar o FFP (Regulamento do Fair Play Financeiro) agora. Por enquanto, estamos adiando para ver como a temporada vai, mas podemos decidir de qualquer maneira.”

Foto: Thanassis Stavrakis/AP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s