Covid-19: Medidas da FIFA durante a pandemia

Nesta sexta feira (03), a FIFA veio a público divulgar um documento com alguns regulamentos para o futebol durante o que estamos vivendo. Regras tanto para jogadores, quanto para os clubes

Uma das recomendações é permitir que as janelas de transferência sejam modificadas, e faz um incentivo para clubes e jogadores trabalharem em conjunto para encontrar soluções em questões como os salários durante toda a paralisação.

O documento também irá analisar a questão contratual dos jogadores, transferências, registros, datas e etc.

“Este trabalho já começou e será conduzido em consulta com todas as principais partes interessadas, incluindo confederações, associações, clubes, ligas e jogadores”, acrescentou a FIFA.

Competições nacionais e internacionais como: Campeonato Brasileiro, Premier League, Champions league, entre outras, ainda não possuem datas de retorno. Até mesmo a Eurocopa, Copa América e as Olimpíadas foram adiadas, devido ao novo Coronavírus.

Com todos esses adiamentos, a FIFA também se pronunciou sobre torneios que podem vir a terminarem mais cedo:

“No caso de sobreposição de temporadas e/ou períodos de inscrição, e a menos que todas as partes acordem de outra forma, será dada prioridade para concluir a temporada com a equipe original, a fim de garantir a integridade de um campeonato nacional.”

Enquanto o número de casos só aumentar, as recomendações da FIFA são essas. Aglomerações, por enquanto, são proibidas em todo o mundo. Com isso, também estamos falando de futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s