Com a paralisação do futebol por conta da pandemia do Coronavírus, o jogador Kevin de Bruyne do Manchester City, anunciou que sua posentadoria será daqui há 2 anos
O isolamento social em virtude do vírus fez o belga adiar o seu adeus aos gramados, depois de cair a ficha de como sentiria falta do futebol após pendurar as chuteiras.
Pelo campeonato inglês as ligas estão suspensas, e por força maior De Bruyne viu o esforço que os atletas vem tendo para se manter em alto nível treinando em casa.
Com isso, o jogador chegou à conclusão que quer levar sua carreira o mais longe possível.
“Eu disse a minha esposa que vou jogar um pouco mais depois da quarentena. Eu não posso ficar em casa.” – explicou.
De Bruyne e o resto dos jogadores do City estão mantendo contato apenas por redes sociais, enquanto o técnico Pep Guardiola e a equipe técnica seguem monitorando seus programas de treinamento individual.
Depois de uma temporada comprometida por lesões, Kevin volta a sua melhor forma, liderando o campeonato inglês com 16 assistências e a caminho de quebrar o recorde da competição de 20 passes para gols, em uma única edição antes da liga ser suspensa em março.
“É hora de jogar futebol de novo. Eu sinto falta disso e é muito difícil. Mas nós não somos importantes, futebol não é importante. pessoas amam futebol, mas você precisa ficar salvo” – explicou o jogador, destacando a importância da quarentena no momento em que estamos vivendo.
