Covid-19: Coritiba cede alojamento para profissionais da saúde e pede contribuição do torcedor para campanha do HC

O estádio Couto Pereira foi cedido para que profissionais que estão na linha de frente no tratamento de casos do Coronavírus descansem e não exponham suas famílias às possíveis contaminações

O Coritiba cedeu os alojamentos das categorias de base, que ficam no estádio Couto Pereira, para serem utilizados por profissionais do Hospital de Clínicas de Curitiba.

A intenção é dar um lugar para que médicos, enfermeiros, entre outros que estão na linha de frente no tratamento de pessoas com o Covid-19 possam descansar. Tudo foi acertado através de conversas entre a diretoria do Coritiba e a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.

Vazios desde que o clube liberou todos os seus atletas por causa do combate ao novo Coronavírus, os alojamentos, que eram dos jogadores das categorias de base do Coritiba, servirão para o uso dos profissionais, e facilitará para que eles não precisem ir para suas casas e colocar em risco suas famílias.

Ao site oficial do Coritiba, o presidente Samir Namur revelou em entrevista que estava conversando com representantes do governo, prefeitura e com os órgãos de saúde para verificar como o Couto Pereira poderia ser útil no combate ao Coronavírus. A confirmação foi feita nesta terça-feira (31).

A fim de não expor suas famílias, profissionais do CHC, das áreas de atendimento direto às suspeitas de Covid-19, poderão contar com alojamento nas instalações do Coritiba. Cerca de 80 profissionais já manifestaram interesse em fazer uso das instalações, que deverão estar disponíveis nos próximos dias e passarão por adaptações para evitar aglomerações”.

O Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) fica no bairro Alto da Glória, apenas a três quadras do Couto Pereira. Uma entrevista coletiva com representantes do HC deverá ser dada na próxima quarta-feira (08). O assunto da pauta é o primeiro caso confirmado de Covid-19 no CHC e as medidas que estão sendo adotas pelo hospital.

O Paraná está em estado de calamidade pública devido à pandemia do novo Coronavírus desde 24 de março. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na segunda-feira (30), o estado tem 160 casos confirmados do Coronavírus. O maior número de casos registrados é em Curitiba, com 77. Três pessoas morreram: duas em Maringá, no norte, e uma em Cascavel, na região oeste.

Além de oferecer seu estádio, o clube também faz campanha em suas redes pedindo a contribuição do seu torcedor, em busca de mais recursos para combater o vírus.

Foto: Coritiba FC/Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s