Saudade do futebol: jogadores e profissionais adotam medidas criativas para encarar essa quarentena saudosa

Continuamos em quarentena, o assunto segue sendo o mesmo, tudo girando em torno do combate ao Coronavírus. Contudo, como já foi noticiado aqui nosso amado futebol brasileiro, segue suspenso o contato físico até que se torne seguro e essa pandemia passe de vez.

A verdade é que a saudade bate forte de ver a bola rolar, de torcer, de jogar… E até quem trabalha com o futebol anda compartilhando desse sentimento saudoso. Foi difícil para todo mundo abandonar suas rotinas e permanecer em isolamento social por dias a fundo.

O fotógrafo Marcos Freitas, do Mirassol, precisou encontrar uma alternativa criativa para matar a saudade de registrar os jogos do seu time, que já tem 17 dias longe dos campos.

Respeitando a quarentena em casa, ele decidiu ligar seus equipamentos, se posicionar na sala de casa e fotografar os jogos reprisados do Mirassol pela televisão. Enquanto assistia à reprise, Marcos disparava cliques em busca das imagens perfeitas do jogo, como ele costuma fazer no seu dia a dia profissional.

O profissional compartilhou o ato nas suas redes sociais e acabou chamando a atenção de torcedores que também andam sentindo falta do time em campo.

Sabemos que esse processo de quarentena é difícil, não ter o futebol torna tudo ainda mais complicado, porém, se queremos realmente voltar a ter tudo isso, precisamos seguir o exemplo de Marcos e continuarmos em casa, reprisando jogos e lances, encontrando alternativas criativas para que o tempo passe e tudo volte ao normal com toda segurança possível.

De uma coisa temos certeza, o grito de gol pós quarentena terá um gosto e uma vibração diferente.

Foto: Arquivo pessoal/Marcos Freitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s