Clubes chineses retomam treinos

Alguns clubes voltaram a treinar, mas o governo chinês declarou que atividades devem seguir suspensas

A China se tornou o primeiro país a controlar melhor o novo Coronavírus, por isso, os clubes de futebol estão retomando a rotina aos poucos. De acordo com a imprensa chinesa, alguns clubes, como o Shandong Luneng e o Guangzhou Evergrande, voltaram a treinar e realizaram testes físicos nos jogadores. Entretanto, o governo chinês declarou nesta terça-feira (31), que as atividades esportivas devem seguir suspensas por tempo indeterminado.

Foto: Reprodução/Sina.com

Segundo a Administração Geral do Esporte da China, o tempo de pausa é importante para “implementar requisitos de prevenção e controle de epidemia”. À princípio, a ideia era que a Superliga Chinesa voltasse no final de abril, mas, aparentemente, isso não será possível. A competição deveria ter começado em fevereiro, quando o Coronavírus disparou no país.

Nesta semana, a China tomou algumas medidas para evitar a propagação do Coronavírus, entre elas, o fechamento das fronteiras. Isso fez com que vários atletas estrangeiros retornassem às pressas ao país. Agora, nenhum estrangeiro, mesmo com residência fixa, não poderá entrar na China por tempo indeterminado.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s