É do Brasil! Rodrygo Goes é eleito o melhor jogador jovem do mundo

Para ser eleito, Rodrygo contou com a maioria dos votos de jornalistas ao redor do mundo

Em premiação feita pelo site “Goal.com”, o brasileiro Rodrygo Goes, ex-Santos e hoje atacante do Real Madrid, foi eleito O Melhor Jogador Jovem do Mundo. Atrás dele ficaram os jogadores Ansu Fati, do Barcelona, e Mason Greenwood, do Manchester United.

A torcida brasileira tem muito o que comemorar e se orgulhar, porque além de Rodrygo, aparecem também nas dez primeiras colocações os brasileiros Reinier, que atua no Real Madrid, e ocupa a quarta posição, e Gabriel Martinelli, jogador do Arsenal, que ficou em sexto lugar.

Assim como Pelé, Neymar e Robinho, Rodrygo segue escrevendo a sua história e fazendo jus aos passos vitoriosos dos “Meninos da Vila”. Em entrevista ao “Goal”, ele revelou ter recebido a “benção” do Rei do Futebol e conselhos importantes antes de ir para Madrid.

“Eu lembro que o Pelé me falou para eu nunca ter medo de nada […] O que ele me disse tem sido fundamental para mim, principalmente nesse começo”, contou ele ao site.

A promessa do futebol brasileiro tem se tornado cada vez mais real. No Real Madrid, Rodrygo vem conquistando feitos importantes e vive a ascensão do seu futebol. Ele balançou as redes no Campeonato Espanhol, logo na sua estreia, e em sua primeira partida pela Liga dos Campeões, o feito foi triplicado. Sendo então, o segundo mais jovem a conseguir um hat-trick na competição. A maturidade seguida de retrospectos positivos chamaram a atenção do técnico Tite, que o convocou para os amistosos da seleção principal no ano passado.

Foto: Divulgação

Aos 19 anos, e mesmo em meio a tantas conquistas e holofotes voltados ao jogador, Rodrygo segue demonstrando ter todo o seu foco voltado para a sua carreira e buscando sempre mais. Com a vida pessoal restrita e sem se envolver em polêmicas, hoje o atleta se junta com outros grandes nomes condecorados ao o prêmio NxGn, e escreve mais um capítulo da sua trajetória admirável e inspiradora no meio futebolístico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s