E se a bola não voltasse a rolar nos gramados do futebol europeu na temporada 2019/20, quem seria o jogador favorito ao prêmio de melhor do mundo da FIFA? Esta análise é da parcial de março do ‘GloboEsporte.com’.
Com a crise do Coronavírus no mundo inteiro, os campeonatos pelo planeta estão paralisados e ainda há a possibilidade de um encerramento da temporada do futebol europeu. Neymar ainda aparece com destaque, figurando em todas as listas ao fim de março. Confira abaixo:
Análise de Rodrigo Lois, produtor:
- Lewandowski (Bayern de Munique)
- Cristiano Ronaldo (Juventus)
- Neymar (PSG)
“Lewandowski não entrou em campo em março, mas os números são impressionantes em toda a temporada. São 39 gols em 33 jogos pelo Bayern de Munique, sendo 11 na Liga dos Campeões (é o artilheiro). Só passou em branco em sete partidas”.
Análise de Thiago Benevenutte, redator e apresentador:
- Lewandowski (Bayern de Munique)
- Neymar (PSG)
- Mbappé (PSG)
“Lewandowski, com números expressivos, foi o cara do único time que conseguiu 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões da Europa. Ainda coloco a dupla do PSG, que, mesmo atuando numa liga mais “fácil”, me encheu mais os olhos que os favoritos de sempre – Messi e Cristiano Ronaldo”.
Análise de Victor Canedo, redator e comentarista:
- Lewandowski (Bayern de Munique)
- Messi (Barcelona)
- Neymar (PSG)
“Desde 2013 não me lembro de candidatos tão próximos. Se não houvesse mais futebol nesta temporada eu daria o prêmio a Lewandowski, que marcou incríveis 43 gols até aqui por Bayern e Polônia. Mas Messi, Neymar, De Bruyne e Cristiano Ronaldo também teriam ótimos argumentos – todos têm média de um gol ou assistência por jogo”.