Jogadores e clubes ajudam financeiramente no combate ao Coronavírus

O novo Coronavírus paralisou o mundo. E para tentar combater essa pandemia o mais rápido que pudermos, para que tudo possa voltar ao normal, diversos clubes e jogadores da Europa se mobilizaram para um apoio financeiro.

Confira agora as principais ações:

Seleção Alemã – 2,5 milhões de euros

O verdadeiro 7 a 1 aconteceu nas doações. Isso porque a Seleção da Alemanha conseguiu contribuir com o mais alto dos valores. Foram 2,5 milhões de euros, o que equivale a R$ 13,6 milhões.

Lionel Messi – 1 milhão de euros

O melhor jogador do mundo não poderia ficar de fora. Craque do Barcelona e da Seleção Argentina, Messi decidiu ajudar as duas cidades do seu coração: Barcelona e Rosário. O valor doado equivale a R$ 5,4 milhões e foi dividido entre o Hospital Clínic, da Catalunha, e o Hospital Provincial de Rosário, na Argentina.

Cristiano Ronaldo – Construção de alas em dois hospitais

A doação não foi em dinheiro, mas a importância é gigante. O craque da Juventus e da Seleção Portuguesa está financiando a ampliação de dois hospitais em Portugal: o Santa Maria, em Lisboa, que terá duas alas de UTI com dez leitos cada, e o Santo Antônio, no Porto, que receberá 15 leitos.

Leon Goretzka e Joshua Kimmich – 1 milhão de euros e campanha “We Kick Corona”

Os dois jogadores do Bayern de Munique e da Seleção Alemã se uniram para criar uma campanha de arrecadação de fundos, chamada “We Kick Corona”, além de doarem 1 milhão de euros. Outros 25 nomes do esporte, como Mats Hummels, Julian Draxler, Leroy Sané, Klaas-Jan Huntelaar e o técnico Nico Kovac se juntaram à iniciativa, que em apenas três dias já conseguiu mais de 3 milhões de euros, com mais de 500 contribuintes individuais.

Pep Guardiola – 1 milhão de euros

O treinador do Manchester City também fez uma significativa contribuição para combater a doença em Barcelona. O dinheiro foi para a campanha de arrecadação do Angel Soler Daniel Foundation, ligada ao Colégio de Médicos de Barcelona.

Entre os brasileiros, Neymar tomou a iniciativa de promover uma campanha junto à diretoria, grupo de amigos que envolve Gabriel Medina, Bruninho, Luciano Huck, Thiaguinho e Rafael Zulu.

O grupo está doando recursos próprios, e não os captando. Já mobilizaram amigos, familiares e divulgaram a plataforma para quem puder contribuir também. 

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s