COVID-19: Os estádios Presidente Vargas e Pacaembu são transformados em hospitais

Que o mundo virou de cabeça para baixo desde o início do novo Coronavírus, não é novidade para ninguém. Infelizmente, nossa paixão saiu de cena e deu lugar as notícias da pandemia

Todos os dias surgem novas doações, mais pessoas que querem ajudar quem precisa, campanhas de conscientização e etc. Em Fortaleza – CE, não foi diferente e, claro, o futebol está envolvido de alguma maneira. O Estádio Presidente Vargas, mais conhecido como PV, está sendo transformado em um hospital para atender as vítimas do vírus.

O prefeito Roberto Cláudio, anunciou na última segunda feira (23), a construção do hospital com um total de 204 leitos que ajudarão as vítimas.

Foto: Kid Júnior/SVM

“Inicialmente, serão leitos de internamento comum mas com a possibilidade caso haja disponibilidade principalmente de respiradores e pessoal e eventual necessidade da população, a gente gradualmente pode adaptar para leitos de UTI”, explicou o prefeito.

Os vestiários do estádio também serão adaptados para melhor atender a população cearense que precisar, juntamente com uma farmácia no local. Porém, vale lembrar que o local não é para ser procurado quando alguém estiver com os sintomas. As vítimas que ficaram instaladas no hospital dentro do estádio, serão encaminhadas. Por isso, continuem procurando postos de saúde, UPAS, como já foi informado pelo Ministério da Saúde.

Outro estádio que também irá abrir as portas e se transformar em hospital, é o estádio do Pacaembu. A prefeitura de São Paulo planejou pouco mais de 200 leitos no estádio, que ajudarão as vítimas durante todo este tempo.

Dois estádios queridos e populares em suas regiões, servindo de apoio à população. Que mais imagens como essas possam circular por aí, e não apenas notícias ruins. Não é apenas futebol!

Foto: Francisco Cepeda / Agência O Dia / Estadão conteúdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s