Um só time contra o Coronavírus: clubes incluem alertas de conscientização em escudos

Com a pandemia da doença COVID-19, mais conhecida como Coronavírus, o universo futebolístico também foi paralisado. Porém, os clubes continuam ativos nas redes sociais, desta vez, todos em um único time: aquele contra o vírus. E para intensificar a campanha de combate à doença, o perfil do twitter do Campeonato Paulista adaptou os escudos de 16 equipes da elite nacional com mensagens de conscientização e de cuidados.

“É momento de união e de nos cuidarmos”, postou o perfil do Paulistão. Assim como as demais campanhas feitas pelos clubes, o objetivo desta iniciativa é conscientizar os torcedores que ainda não se deram conta da gravidade da situação, incentivando-os aos cuidados de higiene e a principal recomendação do momento: o isolamento social.

Enquanto alguns times tiveram ícones adicionados ao seu escudo, outros tiveram alteração nas siglas. Por exemplo, o São Paulo Futebol Clube (SPFC) virou “Se Possível, Fique em Casa”; o Santos Futebol Clube (SFC) tornou-se “Santista Fica em Casa”; o Mirassol Futebol Clube (MFC) virou “Melhor Ficar em Casa”; e o Botafogo Futebol Clube (BFC) passou a utilizar a frase “Bora Ficar em Casa”. Confira o resultado dos escudos neste link.

NÃO PARA POR AÍ

Além disso, apesar dos jogadores não estarem mais nos gramados, a solidariedade está entrando em campo. Isso porque em São Paulo, estado com o maior número de casos do Coronavírus no Brasil, os clubes Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo ofereceram suas estruturas para reforçar as ações do governo no combate ao COVID-19.

De acordo com o Corinthians, sua sede social e o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava estão à disposição das autoridades para auxílio no tratamento e combate à doença. Enquanto isso, o Palmeiras abriu seu estádio Allianz Parque para a campanha de vacinação de gripe, bem como para auxiliar no combate também.

O Santos, clube da Baixada Santista, cedeu suas instalações para a Secretaria de Saúde da cidade. Além disso, o time colocou seu Salão de Mármore à disposição para um possível hospital improvisado. Já o São Paulo ofereceu o estádio Morumbi e dois Centros de Treinamento para reunir esforços do governo e da Prefeitura da capital paulista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s