A crise que assombra o mundo por conta da pandemia, infelizmente fez sua primeira vítima no meio futebolístico
O clube da série A do Campeonato Cearense, o Guarany de Sobral, resolveu rescindir todos os contratos dos atletas do atual elenco.
A decisão foi tomada após toda diretoria se reunir e colocar em pauta a incerteza do restante da temporada, e a dificuldade que terá para pagar as folhas salariais.
O diretor jurídico Tiago Donato explicou:
“Foi a forma que encontramos de tentar honrar os nossos compromissos com os jogadores. Nós vamos rescindindo os contratos e pagando um por um.”
O dirigente disse que o futebol pode demorar cerca de três meses para retornar, e não tem certeza sobre a realização da série D do Brasileiro.
O clube tem planos de assumir o risco de remontar um elenco para a sequência do estadual, e possível disputa da quarta divisão nacional.
Para isso, já conta com uma base de jogadores formados no clube e que tem residência fixa na cidade, em Sobral.
Esses não terão os contratos rescindidos. Sem saber quando o tão amado futebol voltará a sua normalidade, o bugre ainda disputava uma vaga na semifinal do Campeonato Cearense.
A campanha do Bugre em 2020:
O Rubro-Negro conseguiu ser o “campeão simbólico” da 1° fase do estadual, com isso, já garantiu uma vaga da Copa do Brasil de 2021.
Com sua garantia na semifinal, também conquistou a vaga na série D 2021, o que se tornou somente uma garantia, já que neste ano o Clube tenta o acesso para a série C.
Com a demissão em massa dos atletas, a situação em prol do campeonato pode ficar polêmica, já que os jogadores só poderiam ser inscritos até março.
O clube não poderá contar com novos nomes do torneio e os jogadores que foram demitidos, ficam livres para acertar com outras equipes.
