Seleção feminina de futebol mantém trabalhos por videoconferências

Último compromisso oficial ocorreu no início do mês no Torneio Internacional da França

Brasil x Canadá no Torneiro Internacional da França. (Foto: A2M Sport-CBF/Reprodução)

As videoconferências estão assegurando o “encontro” entre a comissão técnica da seleção feminina de futebol em meio à pandemia do Coronavírus. Toda a equipe está em casa, de quarentena, após passar pelo último compromisso oficial que ocorreu no início deste mês na França. O Torneiro Internacional aconteceu entre os dias 4 e 10 de março.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o preparador-físico Fábio Guerreiro, o preparador de goleiras Juarez Veludo, o fisiologista Luciano Capelli e o analista de desempenho Ricardo Pombo estão em contato com as atletas para monitorá-las fisicamente neste período em que estão em casa.

Além disso, toda a comissão técnica solicita os preparadores físicos que trabalham nos clubes com as jogadoras para participar do trabalho em conjunto. Segundo Fábio Guerreiro, o contato com esses profissionais servem para que haja orientação conjunta.

Em seguida, o papo é com as atletas. Fábio pergunta como elas estão e apresenta as ideias do trabalho em regime de quarentena. A comissão criou um formulário diário para que as jogadoras respondam como está o treino em casa e o peso do corpo naquele dia. O objetivo é o monitoramento detalhado.

Para Pia Sundhage, este esforço de toda a equipe é importante para manter a rotina de trabalho. “As palavras-chave são atuar em conjunto, manter o foco e acompanhar as atletas”, diz a técnica. Pia acrescenta ainda que as reuniões virtuais acontecem para abordar questões técnicas, táticas e também visando aspectos físicos e mentais.

Nas redes sociais, atletas como Marta, Tamires e Luana compartilham momentos dos treinos individuais. Neste domingo (22), a ‘rainha’ compartilhou com seus seguidores um momento de treino e descontração em que a atacante realiza uma embaixadinha com uma bola de tênis.

A CBF ainda não confirmou a data da próxima convocação. Todos os eventos de responsabilidade da Confederação estão suspensos por período indeterminado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s