Clubes anunciam corte nos pagamentos para ajudar os dirigentes a lidar com a crise financeira gerada pelo Coronavírus
Jogadores, comissão técnica, dirigentes e demais departamentos do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund aceitaram a redução do salário temporariamente com o intuito de combater a pandemia do novo Coronavírus. De forma voluntária, eles concordaram em ceder parte de seus salários aos funcionários dos clubes, evitando a demissão dos mesmos, além de permitir a economia de dezenas de milhões de euros.
De acordo com a imprensa alemã, a opção escolhida prevê um corte de 20% do salário no período de folga. Se a temporada continuar com jogos sem público, 10% serão reduzidos do pagamento regular. O anúncio oficial foi feito nessa terça-feira (24).
Os primeiros clubes a aceitarem essa proposta de diminuição do salário, de forma espontânea, foram o Werder Bremen e o Schalke 04. O Bayern Leverkusen deve ser o próximo a anunciar os mesmos cortes, pois conversas estão em andamento segundo a imprensa alemã. A tendência é que essa medida seja adotada por diversos clubes do mundo inteiro.
Atualmente, o Bayern de Munique lidera a Bundesliga, enquanto o Borussia Dortmund é o segundo colocado da competição alemã.

Um comentário sobre “Covid-19: jogadores do Bayern e do Borussia aceitam redução de salário para ajudar funcionários”