Certamente o amante do futebol já deve ter se perguntado: “quando verei meu time jogar novamente?”, ou ao olhar as notícias e projeções feitas sobre a pandemia, questiona-se sobre o início e continuação dos campeonatos
Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, Gianni Infantino, presidente da Fifa, citou a possibilidade de deixar o calendário mais enxuto e com menos competições.
“Talvez possamos reformar o futebol mundial dando um passo atrás. Com diferentes formatos, menos torneios, porém mais interessantes”, afirmou dizendo também que precisa ser estudado o impacto que a pandemia trará ao futebol, de forma global.
“Mas, e os impactos financeiros?”. Alguém já deve ter pensado no quanto as paralisações ou cancelamentos dos campeonatos podem afetar o seu time. Infantino disse que prepara uma força-tarefa para ajudar clubes e federações no impacto econômico e lembrou que as Federações e Ligas devem seguir as recomendações do governo.
Na Itália, o número de mortos ultrapassou o número de seis mil pessoas. A entrevista (que não teve esse propósito), lembra de uma notícia veiculada na semana passada sobre a volta do Campeonato Italiano e das atividades do Napoli, que foi duramente criticada pelo presidente do Brescia. Para Massimo Cellino, o campeonato acabou e que a preocupação agora é em sobreviver. “Quando falamos de futebol, tudo deve ser pensado para a próxima temporada.“.
O Napoli, nesta última segunda-feira (23), suspendeu a volta aos treinos que seria para amanhã. Além disso, a Uefa já adiou as datas das finais da Liga dos Campeões – masculina e feminina – e da Liga Europa.
