A pandemia do coronavírus segue alterando compromissos esportivos
Como já era esperado, a FIFA anunciou que realmente irá adiar a Olímpiada para 2021 por conta da pandemia do novo vírus. É o mais seguro a se fazer, até que toda essa situação se normalize.
O que dificulta, é que com esse adiamento alguns jogadores poderiam ser descartados por conta das regras do torneio em relação a idade. Em relação à Seleção Brasileira, por exemplo, 11 atletas vão estourar o limite de idade, nomes como Lucas Paquetá, estão nessa lista. Com o rebuliço que isso gerou, em poucos minutos o Cômite Olímpico Internacional junto com o governo japonês divulgaram o comunicado:
“A Fifa acredita firmemente que a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas em atividades esportivas devem sempre ser a maior prioridade e, como tal, saudamos a decisão de COI de hoje. Além da decisão do COI, a FIFA trabalhará com as partes interessadas para tratar de todos os principais assuntos relacionados a este adiamento.”
A Fifa estuda rever a regra do limite das idades, como também a situação dos contratos relacionados a Olimpíada, além de um novo calendário e discussão sobre a liberação dos jogadores.