Jogos Olímpicos podem ser adiados para 2021

Por conta da pandemia do novo Coronavírus – Covid-19, o mundo esportivo está totalmente paralisado

Com isso, o Comitê Olímpico Internacional (COI) se reuniu para discutir sobre as Olimpíadas de Tóquio que, inicialmente, estavam previstas para acontecer entre 24 de julho e 9 de agosto.

Em nota oficial, o COI alegou que “um cancelamento dos jogos olímpicos de Tóquio não resolveria qualquer problema, nem ajudaria ninguém. Portanto, um cancelamento não está na agenda.”

Porém, estuda-se um adiamento do grande evento esportivo para o final deste ano, para 2021 ou 2022. Muitos atletas e federações esportivas ao redor do mundo vêm pressionado o presidente do COI, Thomas Bach, para um possível adiamento dos jogos. Porém, Bach repetiu várias vezes nesses últimos dias que a data para o evento se mantém, o que gerou várias críticas.

O comitê ainda complementou que mudar a data dos jogos exigiria um grande esforço de seus patrocinadores, detentores dos direitos de transmissão, federações internacionais e autoridades japonesas.

Entretanto, o COI anunciou neste domingo (22), que dará um prazo de quatro semanas para decidir o que será feito, se ocorrerá um adiamento das olimpíadas ou não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s