Por conta da pandemia do novo Coronavírus – Covid-19, o mundo esportivo está totalmente paralisado
Com isso, o Comitê Olímpico Internacional (COI) se reuniu para discutir sobre as Olimpíadas de Tóquio que, inicialmente, estavam previstas para acontecer entre 24 de julho e 9 de agosto.
Em nota oficial, o COI alegou que “um cancelamento dos jogos olímpicos de Tóquio não resolveria qualquer problema, nem ajudaria ninguém. Portanto, um cancelamento não está na agenda.”
Porém, estuda-se um adiamento do grande evento esportivo para o final deste ano, para 2021 ou 2022. Muitos atletas e federações esportivas ao redor do mundo vêm pressionado o presidente do COI, Thomas Bach, para um possível adiamento dos jogos. Porém, Bach repetiu várias vezes nesses últimos dias que a data para o evento se mantém, o que gerou várias críticas.
O comitê ainda complementou que mudar a data dos jogos exigiria um grande esforço de seus patrocinadores, detentores dos direitos de transmissão, federações internacionais e autoridades japonesas.
Entretanto, o COI anunciou neste domingo (22), que dará um prazo de quatro semanas para decidir o que será feito, se ocorrerá um adiamento das olimpíadas ou não.