Coronavírus: Pandemia deixa rastros dentro e fora de campo

Em um dos casos, Sergipe rescinde contrato com jogadores  

É inevitável não falar sobre o assunto, nos últimos dias o mundo se voltou ao Covid-19. A doença deixa consequências além das quatro linhas, como no caso da medida adotada pelo Club Esportivo Sergipe. 

Diante da pandemia, o contrato vigente de todo o elenco foi rescindido pela instituição. A ação aconteceu na última sexta-feira (20), de acordo com a assessoria do time, a decisão foi tomada em comum acordo com os jogadores. 

Outros acontecimentos também podem ter tido influência: a suspensão do Campeonato Sergipano e a situação financeira da equipe, pois os salários do elenco não foram cumpridos em meio a pausa. Em nota, a diretoria do clube pediu aos atletas, comissão técnica e torcida que “sigam as orientações passadas pela da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde para combater o Covid-19”.  

O cenário exposto acima demonstra um dos efeitos do Coronavírus, mas também existem bons exemplos a serem divulgados. 

Robert Lewandowski e sua esposa Anna, doaram 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões), para a plataforma “We kick corona” (Nós chutamos o corona). 

“Obedeçam as medidas de precaução. Sejam responsáveis. Sabemos que em breve poderemos voltar à nossa vida normal. Estamos juntos nesta situação e vamos superá-la com a ajuda de todos”, informou o jogador. 

Vale ressaltar que o fundo online criado por Goretzka e Kimmich, possui o objetivo de ajudar organizações sociais e de caridade. Felizmente ações como essa estão acontecendo em outros locais, que sigamos belos exemplos. 

Foto: Getty Imagens/Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s