O espaço foi oferecido como opção de tratamento para o município
Com as atividades esportivas suspensas em Goiás, o Anápolis é o primeiro clube goiano a disponibilizar o seu centro de treinamentos para o combate do Coronavírus. Após muitos clubes pelo Brasil ter a mesma atitude, o clube anapolino se solidarizou e se colocou à disposição da Secretaria Municipal da Saúde de Anápolis, a área conta com 60.322,46 metros quadrados de espaço, disponibilizado pela prefeitura em 2017 para a construção do mesmo.
O presidente executivo do clube, Marlon Antonio Santos Ramos Caiado, observando o momento crítico da saúde em todo país, acredita ser uma boa opção, caso haja necessidade de isolamento de pacientes. A notícia foi divulgada através das redes sociais do Anápolis Futebol Clube.


O virus no estado
O estado tem 18 casos confirmados de Covid-19 e 506 sob investigação, dados divulgados na noite da última sexta-feira (20), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Não há confirmação de óbitos no estado. O boletim não informou o número de casos descartados.
Os casos confirmados foram registrados em Goiania (9), Anápolis (2), Rio Verde (3), Aparecida de Goiânia (2), Jataí (1), o 18° caso não teve a localidade divulgada pelo SES, mas a prefeitura da cidade de Catalão divulgou o primeiro teste positivo na cidade.