A pandemia que assombra todo o mundo nos tirou um dos maiores prazeres que temos: o futebol. Como sabemos, o poder de alcance que um clube de futebol possui é gigantesco e, com os atletas desses clubes, também não é diferente.
Alguns jogadores se mobilizaram em prol do combate ao tão temido vírus. Seja pelas redes sociais alertando sobre conscientização ou ajudando financeiramente as cidades e hospitais mais fortemente afetados.
O jogador do Liverpool, Sadio Mané, foi um dos craques que fizeram questão de ajudar nas doações. Não é a primeira vez que o ponta-esquerda doa dinheiro em prol de alguma ação social. Em Senegal, seu país de origem, Mané já financiou obras de um hospital e uma escola, por exemplo.

Mané não foi a única personalidade esportiva em tal ato. Jogadores do time alemão Bayern de Munique também fazem parte desse número.
Leon Goretzka e Joshua Kimmich criaram uma plataforma online, uma espécie de vaquinha virtual para nós brasileiros, a fim de arrecadar fundos para combater o vírus. Os dois já fizeram doações de R$ 1 milhão de euros. Lembrando que a plataforma é online e gratuita, todos podem acessar para realizar doações também.
Nunca foi apenas futebol. Hoje, isso é ainda mais forte. Estádios vazios representam bem essa frase. O esporte em geral depende das pessoas, das grandes torcidas, das multidões.
A força dos clubes e atletas podem e devem ajudar ao combate dessa pandemia. Torcemos pra isso. Por enquanto, todo cuidado é pouco, cuide dos seus.