FIFA disponibilizará jogos de Copas do Mundo inteiros em seu canal no YouTube

O projeto #WorldCupAtHome, da FIFA, traz jogos icônicos de diferentes edições de Copas do Mundo

O surto de Coronavírus mudou completamente a rotina da população e afeta bastante o mundo esportivo. Com campeonatos em pausa e a maior parte das pessoas tendo que cumprir quarentena, a FIFA criou o projeto #WorldCupAtHome, com o objetivo de aliviar um pouco a falta de esportes neste momento.

Nas próximas seis semanas, serão disponibilizados no canal do YouTube da FIFA jogos icônicos inteiros das Copas do Mundo Feminina e Masculina. A decisão de quais confrontos serão colocados cabe ao próprio fã de esporte. Serão feitos enquetes no Twitter da instituição com três opções de partidas.

A FIFA escolheu a Copa do Mundo de 2014 para começar o projeto e deixou o público decidir qual dos confrontos seria disponibilizado no sábado, dia 21, às 11h no horário de Brasília. As opções foram: Espanha x Holanda, jogo pela primeira fase da competição; a disputa de quartas de final entre Brasil e Colômbia; e a grande final da competição, entre Alemanha e Argentina.

Na manhã desta sexta-feira (20), o ganhador foi anunciado e o jogo entre Espanha e Holanda será disponibilizado inteiro amanhã. O jogo aconteceu em 13 de junho de 2014, em Salvador, e chamou muita atenção, principalmente por conta do placar. Os defensores do título levaram um baile dos holandeses e o jogo acabou 5 a 1 na Arena Fonte Nova, com direito a gol antológico de Robin van Pierse.

Além dos jogos, um filme oficial sobre a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, também foi lançado na tarde desta sexta-feira, às 16h no horário de Brasília. O vídeo trará imagens especiais, com bastidores de tudo o que acontece dentro de campo, além do jogo em si.

Os outros jogos serão divulgados aos poucos no Twitter oficial da Copa do Mundo da FIFA (@FIFAWorldCup).

E pra vocês? Quais jogos não podem deixar de fazer parte deste projeto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s