Após chegar perto de controlar o surto do Coronavírus, China se prepara para retorno com os campeonatos no país. Já tem até data para a volta da Superliga chinesa, segundo informação do jornal inglês Daily Mail a previsão é 18 de abril
Comparado aos números de casos registrados em outros continentes diariamente, uma parte da Ásia conseguiu controlar a disseminação do vírus. Depois de meses de quarentena, a China e Japão já planejam sua rotina de volta, principalmente com os campeonatos de futebol que tinham sido suspensos.
A Liga mais disputada da China, a Superliga, estava programada para dar início dia 22 de fevereiro. Mas com a epidemia do COVID-19 no país, os jogos foram adiados. Porém, com previsão de retorno para dia 18 de abril, segundo o jornal inglês Daily Mail.
Na liga chinesa, encontramos vários nomes de jogadores brasileiros, como Miranda, Fernandinho, Paulinho, Ricardo Goulart, Oscar e Hulk. Eles deixaram o país após o surto da doença, por medo de serem contaminados, e retornaram ao Brasil durante esta pré-temporada. Como foram liberados para as suas casas, no retorno à china terão de ficar em quarentena por 2 semanas para evitar quaisquer surto do vírus novamente no país, por isso, as equipes já começaram a chamar os profissionais de volta.
Com disputa apenas da primeira rodada dia 23 de fevereiro, quando o campeonato teve que ser suspenso por conta do surto do vírus, a Liga Japonesa (J-League) tem previsão de retorno marcado para dia 15 de maio. Segundo informações da liga, não haverá rebaixamento no campeonato, e em acordo com os clubes participantes do campeonato, concordaram que a divisão que tem hoje com 18 times na disputa, na próxima temporada serão 20 times. Com isso, haverão 4 clubes rebaixados, em vez de dois como geralmente acontece.