Pandemia do Covid-19 muda cenário do futebol brasileiro

O aumento de casos do Coronavírus no Brasil (até o fim dessa reportagem, o Ministério da Saúde havia confirmado 234 pessoas infectadas), indica mudanças no cotidiano dos estados e também do esporte que é a maior paixão dos brasileiros: o futebol

Inicialmente, alguns jogos dos estaduais do fim de semana foram sem a presença do público. Com isso, houve manifestações de todos os lados. Técnicos, jogadores, dirigentes, pedindo a paralisação dos campeonatos para que haja proteção também a quem trabalha no meio.

Jorge Jesus, após jogo do Flamengo contra a Portuguesa no sábado, citou que a próxima rodada do Campeonato Carioca não deveria acontecer e que os jogadores não são super-heróis. O mesmo está com suspeita, ainda não confirmada, de ter adquirido o vírus. Nesta segunda-feira, o Flamengo informou em nota que o técnico Jorge Jesus, de 65 anos, testou positivo para o COVID-19. De acordo com o comunicado, o treinador realizou um primeiro teste na sexta-feria e o resultado foi positivo fraco ou inconclusivo. O clube carioca aguarda o resultado da contraprova.

Reuniões entre algumas Federações e clubes aconteceram nesta última segunda-feira (16), para o adiamento dos jogos. Até o momento, os campeonatos Carioca, Mineiro, Gaúcho, Paranaense, Sergipano e Paraense estão paralisados por 15 dias e o Federação Paulista de Futebol interrompeu o campeonato por tempo indeterminado.

No domingo, alguns jogadores entraram no campo de máscara e com cartazes sobre a prevenção. CBF confirmou que todos os campeonatos organizados pela entidade estarão suspensos por tempo indeterminado.

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s