CBF suspende campeonatos por conta do Coronavírus

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, disse Rogério Caboclo, presidente da CBF, em nota oficial

Devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, a principal recomendação é evitar grande concentração de pessoas. Portanto, eventos com grande quantidade de espectadores, estão tendo suas atividades suspensas, o que obviamente incluem grandes competições esportivas ao redor do mundo.

Após adiamentos no Campeonato Italiano e suspensão de Ligas Europeias, é a vez do Brasil tomar as medidas preventivas.

Na última sexta (13), a entidade já havia determinado que os jogos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, lugares considerados como maior concentração de risco do Coronavírus, acontecessem com portões fechados. Porém, devido ao avanço repentino nos demais estados, 48 horas depois teve de optar por suspender em tempo indeterminado as competições de âmbito nacional que estão em andamento.

Na tarde deste último domingo (15), a assessoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez um comunicado oficial a respeito das medidas de precaução que serão adotadas no futebol brasileiro.

Devido a medida ser válida, apenas, para os torneios coordenados pela CBF, as competições que serão afetadas no momento serão: a Copa do Brasil, a Copa do Brasil sub-20, os Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2 e o Campeonato Brasileiro sub-17.

Os estaduais e regionais ficam por conta de suas entidades organizadoras, podendo, assim, optar por suspender, cancelar ou dar continuidade aos jogos sem a presença das torcidas, como já está sendo feito.

Com alguns campeonatos suspensos, como é o caso do Carioca, Paulista e Gaúcho, é provável que ocorram reuniões entre entidades organizadoras de outros estaduais.

Lembrando que essas medidas visam também os torcedores e não somente os jogadores e comissões técnicas. Enquanto isso, a entidade permanecerá em contato com o Ministério da Saúde, e nós como torcedores seguimos tomando nossos cuidados e mantendo nossa torcida em peso para as autoridades da saúde, para que consigam controlar a pandemia e erradicar o vírus.

Foto: CBF Oficial

Um comentário sobre “CBF suspende campeonatos por conta do Coronavírus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s