Jogadores do Grêmio entram em campo de máscaras. Clube pede paralisação do campeonato

O Grêmio entrou em campo com máscaras para protestar a favor da paralisação do Gauchão; Coronavírus é o motivo

A direção do Grêmio pede a paralisação do Campeonato Gaúcho devido a pandemia do novo coronavírus. Neste domingo (15), os jogadores e a comissão técnica tricolor entraram em campo com máscaras no rosto em protesto pela realização da terceira rodada do segundo turno do Gauchão, na vitória em cima do São Luiz-RS por 3 a 2. Por mais que os jogos sejam de portões fechados, o clube se posiciona a favor da suspensão completa.

Segundo Paulo Luz, vice-presidente de futebol gremista, a manifestação dos atletas entrarem de máscara deixa implícito o apoio de que o campeonato precisa ser paralisado para as coisas ficarem claras. “Os países que estão controlando a situação são aqueles que tomaram atitudes duras. Temos que priorizar a vida”, declarou.

Foto: André Ávila/Agência RBS

Na última quinta-feira (12), o Grêmio recebeu o Internacional pela Copa Libertadores da América, que terminou sem gols e com oito expulsões. Horas antes do Gre-Nal acontecer, a Conmebol anunciou que o torneio sul-americano será paralisado por tempo indeterminado a partir da próxima rodada.

No Rio Grande do Sul, cidade do Tricolor, há sete casos confirmados de COVID-19, nome oficial do coronavírus. Já no país, são 121 pessoas com a doença.

O Brasil entrou em alerta nos últimos dias, e a orientação é de que a quarentena de isolamento seja realizada pela população pelas próximas semanas. Por enquanto, nenhum campeonato regional foi suspenso, mas os torcedores estão proibidos de frequentarem os estádios.

Os cumprimentos foram feitos com o cotovelo, como recomendado. Foto: André Ávila/Agência RBS

Um comentário sobre “Jogadores do Grêmio entram em campo de máscaras. Clube pede paralisação do campeonato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s