O mês de março aguarda uma série com uma atração para os amantes de futebol.
A Netflix lançará uma série chamada “The English Game”, mini-série dramática com seis episódios que reconta os primórdios do futebol. O lançamento mundial da série acontecerá no dia 20 de março, e será baseado em fatos reais. O drama é enfatizado em 1870, quando o tão amado futebol deixa de ser um esporte de elite e atinge as massas de trabalhadores da Inglaterra. Os protagonistas serão dois jogadores de classes sociais opostas, que se aproximarão em meio a população da modalidade.
Com esse novo lançamento, podemos ver que o futebol está ficando cada vez mais presente nos catálogos de streaming. Muitas pessoas podem não ter percebido como assistimos filmes e conteúdos audiovisual em geral e que mudou muito em pouco tempo. Plataformas de streaming como a Netflix e o investimento da Globo no Globo Play mostram isso. Sendo assim, o futebol, claro, jamais passa batido.
O que começou como pirataria, e fazendo a alegria de muitos, com pessoas transmitindo pela internet o jogo que passava em canal fechado, hoje se tornou uma estratégia de empresas para a compra de direitos e também, o dinheiro não fica por fora. Um exemplo é o Esporte Interativo que tem os direitos da Champions League e exibe as partidas via streaming pelo Facebook.
Até a própria rede social Facebook já comprou a possibilidade de transmissão de competições esportivas.
A DAZN, que bem vem causando impacto no mundo quase todo, estabeleceu sua presença no Brasil, com alguns jogos de competições específicas.
Portanto, streaming nada mais é que essa transmissão de eventos ao vivos que vem acontecendo em plataformas digitais.
Diferente da televisão e rádio, que todo mundo ou a maioria da população hoje em dia tem em sua residência, esses sites e aplicativos funcionam on-line e cobram assinaturas de seus usuários.
Um breve resumo: futebol virou negócio, o pobre que não tem condições financeiras, fica sem acompanhar a competição, campeonato ou sem acompanhar seu time do coração. Se compra o pacote da TV a cabo, não resolve muita coisa, pois ainda precisa comprar o pacote para jogos, o mais famoso “Premiere”.
Futebol está virando ou melhor, dizemos que virou coisa de rico, o pobre que se vire na rádio ou no Google. Que muitas vezes, para acompanhar pelo Google precisa de Internet, que automaticamente já é mais dinheiro gasto, ou com alguma rede de operadora ou Wifi.
O mais amado do mundo: o querido futebol, infelizmente não é mais popular.