Três times brasileiros jogam a Libertadores hoje; Primeiro Grenal da história da competição acontece amanhã (12)
Três clubes brasileiros jogam nesta quarta-feira (11), pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Athletico-PR perdeu por 1 a 0 para o Colo-Colo do Chile, pelo Grupo C, com gol do atacante Pablo Mouche. A partida, que começou às 19h15, aconteceu no Estádio Monumental. O clube chileno é o primeiro adversário do Furacão fora de casa. A equipe paranaense venceu o Peñarol por 1 a 0 na 1ª rodada, já o Colo-Colo vem de derrota por 2 a 0 contra Jorge Wilstermann, que lidera o Grupo C por saldo de gols. O CAP está na segunda posição.
Enquanto o Athletico jogou a primeira partida fora de casa, o Flamengo vence por 3 a 0 o primeiro jogo no Maracanã pela Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Barcelona de Guayaquil, com gols de Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique. O zagueiro que veio do Santos marcou o primeiro gol pelo rubro-negro nesta noite. Campeão da última edição e um dos fortes candidatos da temporada 2020, o Flamengo vem de vitória na 1ª rodada contra o Junior de Barranquila por 2 a 1.
De acordo com a assessoria de comunicação do clube, Rafinha e Rodrigo Caio estão à disposição do técnico Jorge Jesus, mas o zagueiro permanece no banco. O meia Arrascaeta, poupado no jogo contra o Botafogo, não é problema nesta partida. Já Willian Arão cumpre o 2° jogo de suspensão pela expulsão na decisão da Recopa. O adversário da equipe brasileira vem de derrota em casa por 3 a 0 contra o Independiente Del Valle (próximo adversário do Rubro-Negro na 3ª rodada e atual líder do Grupo A).
No mesmo horário, às 21h30, o São Paulo enfrentou a LDU (Equador) no Estádio do Morumbi. O tricolor paulista venceu a partida por 3 a 0 com gols de Reinaldo, Daniel Alves e Igor Gomes. O jogo é considerado pelo clube e pela torcida como decisivo, já que na 1ª rodada o São Paulo perdeu para o Binacional por 2 a 1 e, por isso, precisava vencer em casa. A LDU derrotou o River Plate no Equador por 3 a 0 na 1ª rodada. O próximo adversário do São Paulo pelo Grupo D é o atual líder River Plate.
Nos jogos de ontem, Santos e Palmeiras venceram em casa. O Peixe, que está no Grupo G, jogou contra o Delfín e garantiu os três pontos por 1 a 0. O Santos jogou sem torcida devido a uma punição imposta ao clube em 2018. O próximo adversário na Libertadores é o Olimpia. Já o Palmeiras, no Grupo B, venceu o Guaraní por 3 a 1. O próximo adversário da equipe na competição é o Bolívar.
Tem clássico brasileiro e regional na competição que define a melhor equipe da América do Sul. O primeiro Grenal da história da Libertadores acontece amanhã (12), às 21h, na Arena do Grêmio, e não tem mais ingressos à venda. O 424° jogo entre Grêmio e Internacional terá 49 mil presentes, sendo apenas 2 mil colorados. De acordo com a assessoria dos clubes, não haverá torcida mista por veto previsto em jogos da Libertadores.
As principais equipes de futebol do Rio Grande do Sul vêm de vitórias na competição. O Internacional venceu em casa a Universidad Católica por 3 a 0. O Grêmio derrotou, fora de casa, a América de Cáli por 2 a 0. Ou seja, não há nada definido. É clássico, é Libertadores da América!
