Ivan Savvidis, empresário russo, faz propostas ao Fortaleza; Diretoria ainda avalia possibilidades
Se você é torcedor do Leão provavelmente já ouviu comentários sobre essa proposta, mas caso não conheça, pode deixar que o Rainhas do Drible te explica.
As imagens do time cearense no pós-jogo contra o Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, encantou Ivan Savvidis. Além de ser envolvido com política, o bilionário russo possui empresas e um time de futebol grego, o PAOK.
Com o objetivo de expandir suas ações na América do Sul, ele e seu filho, Georgios Savvidis, pretendem adquirir o Fortaleza Esporte Clube. Caso a proposta for aceita, o Tricolor do Pici terá que alterar seu estatuto para virar um clube-empresa.
O diálogo entre ambas as partes teve um avanço na última terça-feira (3), quando Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, teve uma reunião com representantes do magnata, em São Paulo. Segundo Paz, o compromisso não é uma formalidade que busca ampliar o entendimento entre os envolvidos.
Nós sempre conversamos, só que nunca pessoalmente. O encontro foi para estreitar essa relação, sem discussão de detalhes ou definições de parceria”, afirmou.
Ele também informou que, de acordo com os empresários, o Leão é o único clube no Brasil que desperta esse interesse. Toda essa motivação se dá por meio dos triunfos e de um estudo que apresenta o FEC com uma grande capacidade de se transformar autossustentável.
A ideia é comprar o time, mas se não houver um acordo, planos alternativos podem ser feitos. A proposta demonstra o quanto a criatividade da torcida possibilita o alcance de novos olhares, seja dentro ou fora do país.

Oi, Sarah. Tem mais informações sobre o empresário?
CurtirCurtir