Bilionário russo pretende comprar o Fortaleza Esporte Clube

Ivan Savvidis, empresário russo, faz propostas ao Fortaleza; Diretoria ainda avalia possibilidades

Se você é torcedor do Leão provavelmente já ouviu comentários sobre essa proposta, mas caso não conheça, pode deixar que o Rainhas do Drible te explica.

As imagens do time cearense no pós-jogo contra o Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, encantou Ivan Savvidis. Além de ser envolvido com política, o bilionário russo possui empresas e um time de futebol grego, o PAOK.

Com o objetivo de expandir suas ações na América do Sul, ele e seu filho, Georgios Savvidis, pretendem adquirir o Fortaleza Esporte Clube. Caso a proposta for aceita, o Tricolor do Pici terá que alterar seu estatuto para virar um clube-empresa. 

O diálogo entre ambas as partes teve um avanço na última terça-feira (3), quando Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, teve uma reunião com representantes do magnata, em São Paulo. Segundo Paz, o compromisso não é uma formalidade que busca ampliar o entendimento entre os envolvidos. 

 Nós sempre conversamos, só que nunca pessoalmente. O encontro foi para estreitar essa relação, sem discussão de detalhes ou definições de parceria”, afirmou. 

Ele também informou que, de acordo com os empresários, o Leão é o único clube no Brasil que desperta esse interesse. Toda essa motivação se dá por meio dos triunfos e de um estudo que apresenta o FEC com uma grande capacidade de se transformar autossustentável.

A ideia é comprar o time, mas se não houver um acordo, planos alternativos podem ser feitos. A proposta demonstra o quanto a criatividade da torcida possibilita o alcance de novos olhares, seja dentro ou fora do país. 

Foto: Divulgação/PAOK

Um comentário sobre “Bilionário russo pretende comprar o Fortaleza Esporte Clube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s