Estreia Ronaldo pelo Corinthians. Foto: Reprodução

Há 11 anos, Ronaldo estreava no Corinthians

O primeiro jogo do Ronaldo com a camisa alvinegra aconteceu na Copa do Brasil, contra o Itumbiara

Apresentação do Ronaldo no Corinthians. Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press
Apresentação do Ronaldo no Corinthians. Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press

Ronaldo Luís Nazário de Lima, 43, é conhecido como um dos melhores jogadores que atuaram no mundo: um grande Fenômeno. Depois das passagens por grandes clubes europeus, pela Seleção, a conquista do pentacampeonato e as três vezes sendo melhor jogador do mundo (1996, 1997 e 2002), o carioca terminou sua jornada no esporte no ano de 2011, vestindo a camisa do Corinthians.

Sua estreia pelo clube do Parque São Jorge foi há onze anos, no dia 4 de março de 2009. Na ocasião, o time enfrentou o Itumbiara, de Goiás, pela Copa do Brasil. No estádio Juscelino Kubitschek, o Fenômeno entrou aos 22 minutos do segundo tempo, momento em que o placar já estava favorável à equipe – 2 a 0 para o Corinthians.

Neste dia, Ronaldo não conseguiu deixar sua marca. O feito aconteceu no dia 9 de março, quando enfrentou o Palmeiras pela primeira fase do Campeonato Paulista. O camisa nove foi solicitado pelo técnico Mano Menezes aos 18 minutos do segundo tempo, tendo a missão de ajudar a superar o placar de 1 a 0 para o rival.

Em uma cobrança de escanteio, aos 47 do segundo tempo, Ronaldo, que estava dentro da pequena área, conseguiu subir mais que o zagueiro e cabeceou a bola para o fundo do gol. Pelo significado da situação, o jogador foi até o alambrado, junto a outros atletas, para festejar.

Cabeceio que originou o gol. Foto: Reprodução
Cabeceio que originou o gol. Foto: Reprodução

A estrutura do estádio Eduardo José Farah, localizado em Presidente Prudente, não suportou a emoção e cedeu. Pelo lado positivo, ninguém ficou machucado com isto. Mas, de fato, deixou marcas a todos que presenciaram a cena – fazendo parte dela ou não.

Primeiro gol do Ronaldo para o Corinthians. Foto: Eduardo Viana/Lancepress

No seu período no Timão, que durou até fevereiro de 2011, o grande nome da Copa de 2002 também foi importante. Conquistou, junto à equipe, dois campeonatos no ano de 2009 – Paulistão invicto e a Copa do Brasil –, além de marcar 35 gols em 69 partidas realizadas.

Números do Ronaldo no Corinthians

Estreia: 04/03/2009
Saída e encerramento de carreira: 14/02/2011
Partidas disputadas:
69
Títulos conquistados:
1 Campeonato Paulista invicto; 1 Copa do Brasil
Gols:
35

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s