Epidemia de Coronavírus continua interferindo no esporte

Não é novidade que a epidemia desse novo vírus vem assombrando países e capitais, e os casos tendem a aumentar e causar pânico nas pessoas. Cada um se protege como pode, e no esporte não seria diferente.

Em alguns lugares o vírus se alastra de maneira mais rápida, o que tem feito com que jogos e competições já confirmadas sejam desmarcadas ou adiadas, como o caso das Olímpiadas de Tóquio, prevista para julho deste ano.

O Comitê da organização do torneio tentou fugir de todas as maneiras da possibilidade de adiamento. Porém, com o número de casos aumentando cada vez mais, chegando a 274 pessoas infectadas e seis mortes, o governo japonês se pronunciou nesta terça-feira (03) com um discurso um pouco diferente.

A ministra das Olímpiadas, Seiko Hashimoto, afirmou que o contrato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) diz que o evento será realizado no ano de 2020, o que possibilita, e provavelmente ocorra, um adiamento de alguns meses. O COI segue tentando cumprir com a data prevista, afirmando cooperar com todas as medidas que estão sendo tomadas pela Organização Mundial da Saúde.

Os casos do Coronavírus têm mexido drasticamente nas tabelas do futebol pelo mundo. Assim como ocorre no Japão, algumas competições da Itália também já foram adiadas.

Todo cuidado é pouco! Esperamos que essas situações se resolvam logo e da melhor forma possível para que tudo volte ao normal o mais breve possível.

Foto: Getty Images

2 comentários sobre “Epidemia de Coronavírus continua interferindo no esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s