Copa do Mundo Feminina 2023: Ausência de representantes mulheres na CBF chama atenção em reunião na UEFA

A CBF busca que o Brasil seja o próximo país sede da Copa do Mundo Feminina em 2023. Com isso, em mais uma etapa da candidatura, a Confederação enviou representantes a UEFA para apresentar o projeto que o país tem a oferecer na competição.

O que mais chamou atenção, no entanto, foi a equipe de representantes enviada pela entidade. Em seu Twitter, o jornalista do New York Times, Tariq Panja, questionou a ausência de mulheres na equipe:

“A Confederação Brasileira de Futebol veio à Uefa para tentar o direito de sediar a Copa do Mundo feminina de 2023. Só ficou faltando uma pessoa na delegação: uma mulher…”

Em conversa com o blog Dibradoras, Tariq explicou que as equipes de representantes dos outros países candidatos (Colômbia, Nova Zelândia, Austrália e Japão) também contavam mais com homens, exceto aos japoneses que contaram com duas mulheres e um homem. A Austrália contou com dois homens e uma mulher e a Colômbia com somente um representante homem.

Em resposta, a CBF alegou que somente pessoas diretamente ligadas a parte técnica do projeto poderiam participar da etapa. A partir do momento que houver a confirmação da sede, é formado o comitê. De acordo com a Confederação, esteve presente Ricardo Trade, antigo CEO da Copa do Mundo de 2014 e André Megale, diretor de Compliance da entidade.

Além disso, a Confederação reforça que há participação das mulheres em toda a apresentação que será mostrada a Uefa, como depoimentos das jogadoras e da técnica Pia Sundhage.

Contudo, não teria como uma diretoria viajar porque não há representantes femininas em nenhuma das 12 diretorias da CBF, assim como, não há entre os oito vice-presidentes.

Foto: Divulgação / CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s