Disney e UEFA se juntam para projeto de futebol feminino infantil

Duas das maiores organizações do mundo, a Disney e a UEFA inovaram no apoio ao futebol feminino

Em um projeto incrível para inspirar meninas crianças a jogarem futebol, a UEFA e a Disney uniram forças! Serão usados filmes de animação do “mundo mágico” para incentivar as princesas de 5 a 8 anos a praticarem exercícios regularmente.

Chamado de ‘Playmakers’ e inspirado em pesquisas acadêmicas, o programa tem como objetivo o incentivo no amor pelo futebol feminino, além de aumentar a proporção de meninas que atendem aos padrões mínimos de atividade física da Organização Mundial da Saúde (OMS). Atualmente, esse número é de apenas 16%, segundo o site Marketing Esportivo.

“Se você vai ensinar futebol por meio do poder de contar histórias, precisa fazê-lo com as melhores histórias e personagens do mundo, e a Disney é o parceiro perfeito para isso. Ao pegar essa mágica da Disney e implementar o primeiro programa de futebol de base pan-europeu para meninas, daremos a qualquer garota a melhor oportunidade possível para se apaixonar pelo futebol”, declarou Nadine Kessler, diretora de futebol feminino da Uefa.

A pesquisa foi feita pela Universidade Beckett, de Leeds, na Inglaterra. A conclusão foi sobre os motivos que levam as meninas a participarem de esportes, mostrando os melhores métodos de treinamento esportivo para criar um ambiente de aprendizagem seguro e divertido. A ênfase maior é nos benefícios da educação baseada em brincadeiras.

Essa brilhante iniciativa é outro grande exemplo do compromisso de longo prazo da Disney em ajudar as gerações futuras a levar estilos de vida mais saudáveis. Usando nossas personagens e histórias tão amadas como força para o bem, podemos realmente fazer a diferença e inspirar famílias e crianças a serem mais ativas. Por isso, estamos muito orgulhosos de que, ao fazer parceria com a Uefa no primeiro programa pan-europeu de futebol feminino, incentivaremos mais e mais meninas de toda a região a se tornarem ativas, ganharem confiança e participarem do futebol, tudo em um ambiente que foi projetado especificamente para elas”, disse Nicole Morse, vice-presidente de marketing integrado da Disney para Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

O resultado positivo do storytelling de marketing, fez nascer um projeto extremamente necessário e importante para tudo o que vivemos nos dias de hoje. A ascensão do futebol feminino segue, e quanto mais apoio as meninas tiverem, mais crescimento poderemos ver. E quem não gostaria de um incentivo de princesa, né?

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s