Jogos do Campeonato Italiano são adiados por causa do coronavírus

Calendário do futebol italiano é alterado devido a surtos do coronavírus e pode afetar a Eurocopa

O coronavírus vem afetando o futebol italiano. Na manhã deste sábado (29) foi definido que cinco jogos do final de semana serão adiados para maio, devido ao grande surto de infectados no país. Os mais de 800 casos confirmados fizeram com que a organização do campeonato tomasse essa decisão após ter sido cogitada a ideia de jogos de portões fechados.

Os jogos afetados foram o clássico entre Juventus e Inter de Milão, além de Milan e Genoa; Udinese e Fiorentina; Parma e Spal; e Sassuolo e Brescia – todos em locais em que o coronavírus ganhou força na última semana.

As partidas foram marcadas para o dia 13 de maio, no fim da temporada, e a mesma data em que se realizaria a Copa Itália, que foi remarcada para o dia 20 de maio, e pode ter a presença de times que disputam o título italiano, como Juventus e Inter de Milão, que brigam pela vaga contra Milan e Napoli, respectivamente.

Mas a mudança no calendário não vai mudar apenas as duas competições. Essa atitude pode afetar diretamente a preparação de seleções para a Eurocopa, marcada para o dia 12 de junho.

Um jogador do Pianese, clube da terceira divisão local, foi internado na última quinta-feira (27) e levou a equipe a colocar todos os atletas e membros da comissão técnica em quarentena. O caso também deixou a Juventus em alerta, uma vez que o atleta enfrentou o time sub-23 da Velha Senhora no último domingo (23). Por isso, o time juvenil treinará distante da equipe principal.

Coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. A transmissão costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

As medidas de prevenção são: lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo; limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Foto: Divulgação/Campeonato Italiano

2 comentários sobre “Jogos do Campeonato Italiano são adiados por causa do coronavírus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s