Clube pernambucano recebeu R$ 1,5 milhão após eliminar o Atlético-MG na Copa do Brasil
Você conhece o clube Afogados de Ingazeira, de Pernambuco? Fundado em 2013, o time ficou conhecido após eliminar o Atlético Mineiro da Copa do Brasil. Logo em sua primeira participação na competição de nível nacional, o clube somou cerca de 2,69 milhões de reais em premiação e já pretende investir o dinheiro na infraestrutura do time.
Emocionante, a partida que foi decidida nos pênaltis valeu muito a pena para o time nordestino. Isso porque o presidente do Afogados, João Nogueira, afirmou que a intenção do clube é destinar parte do dinheiro da premiação à construção do Centro de Treinamento (CT) do Afogados de Ingazeira.
A pretensão do clube é encontrar um terreno para logo iniciar a construção do lugar que servirá para o treinamento dos jogadores, já que atualmente o time treina e joga no mesmo local: no estádio Valdemar Viana de Araújo, mais conhecido como Vianão, no município de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco.
2020 será um ano especial para o clube nordestino, pois o time também irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Já pela Copa do Brasil, o Afogados enfrenta a Ponte Preta na próxima fase, ainda sem data definida.
