Clubes de São Paulo ajudarão a Portuguesa a se reerguer

Sem divisão nacional, na série A2 do Paulistão e com uma dívida que ultrapassa os 350 milhões de reais, esse é o atual momento da Portuguesa

A má fase do clube, que possuía grande tradição no passado, começou em 2013, em seu polêmico rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O time do Canindé terminou em 13º lugar, porém foi punido por quatro pontos pela escalação irregular do jogador Heverton, contra o Grêmio na última rodada. Com isso, salvou o Fluminense e caiu para a zona de rebaixamento. A partir daí, mais dívidas e rebaixamentos surgiram ano após ano.

Com isso, os presidentes dos quatro grandes paulistas (Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras), estão dispostos a ajudar a Lusa com o empréstimo de seus respectivos jogadores. Entretanto, existe uma dificuldade em convencer alguns jogadores a defender o time por uma temporada, visto que haveria pouca visibilidade para o atleta. Além disso, ainda não se sabe se os salários desses jogadores serão pagos pelos próprios times ou pela Portuguesa, porém tudo indica que os grandes arquem com isso.

O objetivo é fortalecer (além da Lusa), ainda mais o futebol do estado de São Paulo. A expectativa é que nos próximos anos o clube possa voltar a ser o que um dia já foi: GRANDE.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s