Após um período no Karpaty, na Ucrânia, o atleta volta ao clube catarinense e abraça a causa contra a homofobia
Na manhã desta quinta-feira (27), pós-carnaval, o Figueirense anunciou o retorno do jogador João Diogo, 21, após um período de empréstimo na Europa Oriental. O destaque de 2019 na Copa de Futebol Júnior será dono da camisa 24, como forma de apoio à campanha “Pede a 24” – feita para combater a homofobia no futebol brasileiro.
Em sua reapresentação, o atacante que estava no Karpaty, equipe da primeira divisão da Ucrânia, disse que se movimentar contra o preconceito é uma batalha de todos os times. “Somos todos iguais e todos merecem o mesmo respeito e carinho”, pontuou.
O alvinegro foi o segundo time catarinense a assumir o movimento, liderado pelo jornalista Mauro Beting, que cresceu nas redes sociais e tomou conta dos veículos e instituições do futebol. A Chapecoense, ao permitir que Alan Ruschel usasse o “número proibido”, também abraçou a causa.
De volta para casa
O retorno de João aumenta as opções do técnico Márcio Coelho. O atacante pode ser peça fundamental na atuação do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, principalmente, na busca pelo acesso.
Pela inscrição já realizada na CBF, publicada no Boletim Informativo Diário (BID), o jogador já pode atuar neste próximo domingo (1). O clube enfrenta a Chapecoense e busca a vitória para seguir no campeonato, indo às quartas de final.
