CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2

O campeonato começará em 15 de março e conta com 36 clubes participantes

A partir de 15 de março, a bola começa a rolar no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os confrontos da primeira fase, mas ainda sem horários e lugares definidos para acontecerem. As 36 equipes que participarão da competição brigarão por quatro vagas que possibilitam o acesso para a elite do futebol feminino em 2021.

A temporada de 2020 marca o segundo ano em que ter um time feminino é obrigatoriedade para clubes da Série A do Brasileirão masculino. Dessa forma, a segunda divisão feminina terá em disputa clubes que são referências no futebol brasileiro, como Botafogo, Fluminense e Vasco. Além dessas equipes, participarão também o Ceará, Goiás, Athletico e Fortaleza.

Atlético-GO e Coritiba, recém chegados na Série A masculina, também incluem suas equipes na tabela. O Dragão ocupou a vaga do Vitória, que alega não ter condições financeiras para manter a equipe feminina. Já o Coxa, que fechou uma parceria com o Toledo, entra na competição pela regra da CBF. Sendo assim, a equipe feminina alviverde será chamada de Toledo-Coritiba.

Das 36 equipes selecionadas para participar da competição, três vieram da Série A1, 27 são campeãs estaduais de 2019 e cinco são os clubes mais bem posicionados no Ranking Nacional de Clubes Masculinos de 2020.

Regulamento

As equipes são divididas em seis grupos. Na primeira fase, cada clube disputa cinco jogos em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros avançam para a próxima fase.

Nas oitavas, os confrontos serão definidos por sorteio. Os jogos serão de ida e volta, mas sem gol qualificado (o famoso gol fora de casa). Em caso de empate, o vencedor será definido nos pênaltis.

As quatro equipes que chegarem às semifinais da competição estarão automaticamente promovidas à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.

Uma imagem contendo chão, edifício, texto

Descrição gerada automaticamente
Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s