Goiás apresenta elenco de futebol feminino que disputará o campeonato nacional durante essa temporada
Em 2019, todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro foram obrigados pela Conmebol e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a formar um time feminino em, no mínimo, um campeonato oficial. Para se adequar às novas regras, no último ano, o Goiás fez parceria com uma equipe goiana, mas, buscando um melhor desempenho, o clube decidiu criar um projeto individual para a temporada de 2020.
O Goiás apresentou, na última sexta-feira (21), durante coletiva de imprensa, a equipe feminina que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, tendo o clube como único responsável pelas atletas. “O objetivo é conquistar o acesso à Série A do feminino”, afirmou Harlei Menezes, cordenador geral do projeto.
Durante a apresentação das atletas e comissão técnica, a gestora e também ex-jogadora da Seleção Brasileira, Patrícia Menezes, destacou que sua emoção é grande!
Como o Luis falou, há 40 anos a gente luta pelo futebol feminino aqui em Goiás. Pra mim, é emocionante porque, como mulher, a gente vê o espaço se abrindo principalmente aqui dentro do estado, e no melhor clube do Centro-Oeste. Para a gente, é uma satisfação muito grande, mas principalmente pelas meninas que agora serão remuneradas por aquilo que elas fazem”.
As atletas apresentadas foram:
Goleira: Cristiane
Zagueiras: Patrícia, Raniella, Ingrid, Débora
Laterais: Dalila, Idalana, Marta, Letícia
Volantes: Rosilda, Jaeli
Meias: Amanda, Jasmine, Caixeta, Glenda, Karine
Atacantes: Raillanny, Katyellen
Já na comissão técnica, tem:
Luiz César: gestor
Patrícia Menezes: gestora
Christiane Guimarães: treinadora
Ana Júlia: preparadora física
Danilo Ferreira: preparador de goleiras
Pedro Augusto: auxiliar de preparador de goleiras
Victor Martins: fisioterapeuta
O primeiro compromisso das esmeraldas da serrinha será no dia 15 de março, pelo Campeonato Brasileiro da segunda divisão. O jogo se realizará no Rio de Janeiro, contra o Vasco da Gama.
