Em vitória dos paulistas, o Rei Pelé e a Rainha Elizabeth II marcaram encontro histórico no Maracanã
Em clima de especial sobre os campeonatos estaduais, falando sobre a região Sudeste do Brasil, relembramos que, há quase 52 anos, no Maracanã, a torcida brasileira presenciou um encontro épico: o ‘Rei do Futebol’, Pelé, com a rainha da Inglaterra, Elizabeth II.
Com 85 mil pessoas presentes no Maracanã, a seleção paulista, que tinha como base o Santos, venceu a seleção carioca, formada, em sua maioria, por jogadores do Botafogo, por 3 a 2. Assim, Carlos Alberto Torres cedeu a braçadeira de capitão a Pelé, com intuito de fazer o camisa 10 encontrar com Elizabeth após a partida.
A presença do Pelé era importante como capitão porque, depois da partida, independente do resultado, os dois capitães subiriam à tribuna para cumprimentar a rainha e o vencedor receberia o troféu. Lógico que não fiquei chateado. Primeiro porque o meu substituto, como capitão, seria o Pelé, e segundo porque sabíamos que iriam juntar o Rei do Futebol e a Rainha Elizabeth”, declarou Carlos Alberto.
Curiosidades:
– Em 1968, Elizabeth II e o Príncipe Philipp visitaram o Brasil pela primeira vez e foi a própria monarca que pediu para ir ao Maracanã no amistoso de paulistas e cariocas.
– O ingresso deste jogo histórico, hoje, é vendido por R$ 350. Será que virou patrimônio brasileiro?
