Flamengo conquista a Supercopa do Brasil

Com um trio de ataque invejável, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e conquistou o primeiro título de 2020

O Estádio Nacional Mané Garrincha foi palco, nesta manhã (16), de um jogo de gigantes. A Supercopa do Brasil, que chegou a sua terceira edição, colocou frente a frente o Flamengo, atual campeão do Campeonato Brasileiro, e o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil. Com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, o Furacão não conseguiu parar a equipe carioca.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique abriu o placar assustando o Furacão, fazendo com que a primeira etapa fosse apenas de um time. O Flamengo impôs seu ritmo de jogo e, aos 28 minutos do primeiro tempo, Gabriel marcou e ampliou, após uma falha do lateral-esquerdo do Athletico.

Na segunda etapa, o Furacão buscou uma reação, mas aos 23 minutos o Rubro-Negro carioca marcou novamente, agora com Arrascaeta, após a bola sobrar livre, fazendo assim as redes do goleiro Santos balançar novamente.

A principal barreira encontrada pelo time paranaense veio por meio da própria equipe, já que chegou com mudanças significativas desde a conquista da Copa do Brasil de 2019. Na atual temporada, o comando da equipe não está mais nas mãos de Tiago Nunes, agora no Corinthians, mas de Dorival Júnior, técnico que já esteve à frente do Flamengo.

Além disso, a equipe teve a saída de 13 jogadores. Entre elas o destaque vai para a ida do volante Bruno Guimarães para o Lyon (França), o retorno do atacante argentino Marco Ruben para o Rosario Central (Argentina) e a venda do zagueiro Léo Pereira ao Flamengo.

A Supercopa do Brasil retornou após 28 anos. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o intuito de propor novas pautas para o avanço do futebol brasileiro, e foi realizada em jogo único e em local previamente definido para a disputa da taça.

Foto: Adriano Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s