Torcidas organizadas do Flamengo cancelam protesto para pressionar diretoria

Torcedores rubro-negros se reuniriam hoje para a manifestação contra a postura dos dirigentes com as famílias dos Meninos do Ninho, mas a forte chuva impediu o encontro

As torcidas do Flamengo se uniram e convocaram um protesto em prol dos Garotos do Ninho. O encontro, que aconteceria nesta segunda (10) à noite, foi desmarcado por conta das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro. Os torcedores exigiriam que a diretoria acertasse todas as pendências com as famílias dos dez meninos que faleceram na tragédia ocorrida no CT do clube. A manifestação, que aconteceria na Praça Claudio Coutinho, próxima da sede do clube, ainda não tem nova data para ocorrer.

No último sábado (8),  a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu completou um ano. No entanto, o Flamengo segue sem conseguir entrar em acordo com alguns familiares das vítimas, e a torcida cobra um posicionamento definitivo da diretoria.

Ainda no sábado, familiares foram até o local do incêndio prestar homenagens aos garotos, mas apenas os parentes de Pablo Henrique conseguiram entrar, com flores e velas. Além disso, eles foram acompanhados por seguranças para garantir que nada fosse registrado.

As famílias de Christian Esmério e Jorge Eduardo também foram até o Ninho do Urubu, mas acabaram barradas por não terem avisado previamente que estariam no local. Enquanto isso, os dirigentes do Flamengo participavam de uma missa em homenagem aos dez meninos.

As torcidas Raça Rubro-Negra, FlaManguaça, Urubuzada, Nação 12, Torcida Jovem e Império Rubro-Negro estariam presentes no protesto. Segundo nota divulgada, as organizadas “vão até o fim para acalentar, abraçar e dividir um pouco a dor” dos familiares das vítimas.

Na manhã de domingo (9), as torcidas do Flamengo divulgaram a convocação para o protesto. Confira na íntegra:

Não podemos mais nos calar diante de tamanho descaso. As torcidas organizadas do Clube de Regatas do Flamengo, que não são passageiras, ao contrário de muitos dirigentes, vão até o fim para acalentar, para abraçar e dividir um pouco a dor e, de uma vez por todas, resolver com dignidade, responsabilidade, a vida dos familiares dos nossos 10 meninos do Ninho. Convocamos todos os torcedores, de organizadas ou não, para juntos cobrarmos da diretoria do clube respostas“.

No entanto, algumas horas antes do protesto, as torcidas comunicaram o cancelamento do evento, por conta das fortes chuvas na cidade:

Mediante a previsão de tempestade no estado do Rio de Janeiro, para não colocar em risco a integridade física dos nossos associados e demais torcedores, cancelamos nossa ida ao Clube de Regatas do Flamengo, marcada para hoje (segunda-feira). Em breve divulgaremos uma nova data e esperamos contar com a presença de todos”.

 Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s