Geração Z rumo a Tóquio: Seleção sub-23 enfrenta Argentina e busca vaga de classificação para Olimpíadas

As equipes se enfrentarão hoje às 22h30, horário de Brasília, com transmissão pela Globo.

Foto: Reprodução / UOL

A seleção brasileira sub-23 enfrenta hoje a seleção argentina ás 22h30, na cidade de Bucaramang na Colômbia. Os meninos da geração Z buscam não repetir o vexame de gerações passadas como as de 1980, 1992 e 2004 e levar o Brasil para as Olimpíadas de Tóquio. Com uma queda de rendimento brusca apresentada nos dois primeiros jogos do quadrangular do Pré-olímpico, o Brasil precisa de uma vitória para garantir a passagem para o Japão, porém dependendo do resultado do confronto entre Colômbia e Uruguai, um empate favorece a equipe canarinho. 

O Técnico Jardine demonstra-se preocupado com a insegurança da área defensiva que sofreu sete gols em seis jogos, além dos desfalques como Nino que está suspenso, o lateral-direito Dodô, em tratamento por causa das dores no tornozelo que o deixaram fora do duelo de quinta-feira com o Uruguai, ainda é dúvida. Jardine deve continuar apostando no bem sucedido quarteto de ataque composto por Pedrinho, Paulinho, Antony e Matheus Cunha que possuem saldo de 11 gols nos jogos da fase de grupos.

Dependendo de suas próprias forças a situação do Brasil não é tranquila, a seleção argentina faz campanha impecável, tendo vencido os seis jogos que disputou no qualificatório. O time tem o melhor ataque do torneio, com 14 gols, só foi vazado cinco vezes e tem Alexis Mac Allister como o artilheiro da disputa, tendo marcado quatro vezes.

“A gente tem que impor nosso jogo, não só na qualidade técnica. Temos que entrar nos mínimos detalhes, de ganhar a primeira dividida, a primeira bola e sermos eficientes. Vai ser um grande jogo, porque eles têm um grande time. Nós sabemos que, em todas as situações, vai ser difícil. Sabemos que os reservas entram e querem aproveitar a oportunidade e também que jogar sem responsabilidade é um ponto forte”, afirmou Pedrinho em entrevista ao seleção.

O jogo decisivo será transmitido pela Globo e SporTV às 22h30, horário de Brasília. Os meninos da geração Z terão que mostrar a vontade de continuar a trilhar o caminho que a seleção olímpica de 2016 começou. A responsabilidade está nos pés de jogadores , que mesmo jovens, já carregam históricos de grandes disputas. Estaremos acompanhando mais uma batalha dos nossos jovens canarinhos, rumo uma vaga na disputa pelo ouro consecutivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s