Seleção Brasileira empata no primeiro jogo do quadrangular Pré-Olímpico

Partida aconteceu na última segunda-feira (3), contra a Colômbia, pela primeira rodada do quadrangular final

 A fase decisiva do qualificatório para os Jogos de Tóquio começou de forma suada para a seleção brasileira. Isso porque o empate de 1 a 1 contra a Colômbia terminou dificultando a vaga da amarelinha. Agora, a equipe de André Jardine precisa vencer o Uruguai para não depender de resultados na última rodada.

O Brasil controlou boa parte do jogo, mas os colombianos souberam se fechar e jogar no contra-ataque. Os problemas da seleção brasileira ficaram ainda mais em evidência devido as baixas atuações dos principais jogadores do time: Matheus Henrique, Bruno Guimarães e Pedrinho. Tensos, eles não estavam conseguindo criar e cometeram erros.

O gol colombiano surgiu aos 26 minutos, quando Cetré abriu o placar para delírio dos mais de 20 mil torcedores do Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia. No segundo tempo, a seleção brasileira voltou e pressionou a Colômbia. Foram muitas chances perdidas para a Amarelinha. Matheus Cunha é o nome do gol do empate da seleção brasileira, aos 25 minutos da segunda etapa. Ele provocou os donos da casa com uma comemoração ao estilo Cristiano Ronaldo: “calma, eu estou aqui”.

Foto: Reprodução/Agência Reuters

Quando acertou o gol, em uma bomba de fora da área, Matheus Cunha recolocou o Brasil na partida no momento em que o nervosismo começava a bater, e os erros aumentavam ainda mais. A Colômbia começou a reagir e a pressionar a seleção brasileira. Àquela altura, o técnico Jardine já havia mudado o esquema tático com a entrada de Pepê, fazendo uma mudança totalmente diferente da prevista. E foi aí, que o Brasil voltou a se impor na partida.

Já no final, a amarelinha desperdiçou a chance de virar o jogo. Aos 41 minutos do segundo tempo, Paulinho entrou dentro da grande área e chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário Ruiz, este que ainda fez grandes defesas nos chutes de Bruno Guimarães e Matheus Henrique, confirmando o empate para a Colômbia – até agora, o melhor rival enfrentado na competição pela seleção brasileira.

Com o resultado, Brasil e Colômbia ficam com um ponto cada, empatados na segunda colocação. A líder é a Argentina, que ganhou do Uruguai no jogo que abriu a rodada por 3 a 2. Na próxima rodada, a seleção brasileira enfrenta o Uruguai enquanto a seleção colombiana terá a Argentina pela frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s