Fluminense é o campeão da Sul-Americana sub-13

No último domingo (2), no Paraguai, aconteceu a final da Copa Sul-Americana de Futebol sub-13, entre Fluminense x Rosário Central (ARG); Os brasileiros levaram a melhor

O Fluminense, além de ser um dos quatro maiores clubes do Rio de Janeiro, é também uma das equipes que mais revelam jogadores no Brasil. Como prova disso, a garotada da base sub-13 vem fazendo uma grande atuação nas competições país afora.

Por terem vencido o Campeonato Brasileiro na temporada passada, os atuais campeões cariocas sub-13 foram os nossos representantes no torneio internacional disputado pelos times da América do Sul.

A partida do domingo foi decida nos pênaltis, após o meia tricolor Kauã de Sousa marcar o gol que levaria o time ao empate, por 1 a 1, no tempo regular.

Com a decisão levada às penalidades, o Fluminense acabou convertendo quatro chutes contra apenas dois do Rosário Central. Com a vitória, os Meninos de Xerém conquistaram um título que, até então, não tinham. A Sul-Americana é a principal competição disputada pela categoria e que equivale à Copa Libertadores.

O Flu divulgou nas redes sociais um vídeo com a campanha realizada durante o campeonato. Confira:

Além disso, a equipe também se classificou para a Disney Cup. O torneio, que acontece em junho, em Orlando, é realizado pela Disney e ESPN, reunindo equipes masculinas e femininas na faixa etária de 9 a 19 anos.

Foto: Divulgação/Conmebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s