Liverpool vence o West-Ham e se isola ainda mais na liderança

Liverpool segue imparável no campeonato inglês

Está cada vez mais difícil acreditar que o título do campeonato inglês vá para outro time que não seja o Liverpool.
Líder disparado, com 19 pontos a mais que o vice-líder Manchester City e invicto a 41 jogos, o atual campeão mundial venceu mais uma vítima que cruzou seu caminho: na tarde desta quarta-feira (29) os Reds venceram o West-Ham por 2×0, jogando fora de casa, com um pênalti convertido por Salah.

A vitória, em jogo adiado da 18° rodada, por conta do Mundial de Clubes em que o time de Klopp jogou, ampliou ainda mais a vantagem de 19 pontos do Liverpool.

Com 70 pontos de possíveis 72 (23 vitórias e um empate), os Reds chegam ao último terço da competição na contagem regressiva para garantir o primeiro título no atual formato do campeonato inglês.

A última conquista do Liverpool foi em 1990. Se continuarem no mesmo caminho e com a atual distância do Manchester, a conquista será confirmada com seis rodadas de antecedência e justamente contra um clássico, contra o City. A segunda meta do Liverpool é conseguir o título invicto, feito conquistado apenas pelo Arsenal, na temporada de 2003/2004.

Os homens de Klopp já conseguiram uma marca histórica nesta temporada: pela primeira vez na divisão de elite do país, o Clube venceu todos os adversários no campeonato.

Foto: Glyn Kirk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s